sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

ENTÃO É NATAL...

Mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor.
Lucas 2:10,11          
         
          Silenciosamente, anonimamente e humildemente nasceu o Filho de Deus. Mas o anjo apareceu e anunciou aos pastores quem seria aquele menino que há poucos instantes tinha chegado ao mundo. O mensageiro celeste usou três títulos para se referir àquela criança: Salvador, Cristo e Senhor.

          Cada título desses se refere a um aspecto da missão e do ministério de Jesus. Como Salvador Ele seria o nosso Sumo Sacerdote e o  Cordeiro de Deus que ofereceria o sacrifício perfeito que expiaria o nosso pecado e agradaria perfeitamente ao Senhor. Como Cristo Ele seria o nosso Mestre e Guia que nos converteria e nos conduziria à estrada reta e ao caminho da vida. E como Senhor Ele seria o nosso Rei e Deus que nos governaria e nos regeria com justiça, equidade, paz e alegria.

          Realmente foi uma grande boa nova trazida pelo anjo aos pastores. Realmente continua sendo uma grande Boa Nova que o povo de Deus vem anunciando há mais de dois mil anos. Aquele que é o Salvador, o Cristo e o Senhor veio. Aquele que é o Salvador, o Cristo e o Senhor virá outra vez. Glória a Deus nas maiores alturas e paz na terra aos homens a quem ele concede o seu favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário