terça-feira, 18 de outubro de 2011

QUEM SOU EU?

Dentre os vários tipos de pessoas que são descritos na Bíblia quero destacar três: os ímpios, os religiosos e os piedosos.

Os ímpios são aquelas pessoas que desprezam as Escrituras. Eles são alheios as realidades espirituais e a tudo o que se relaciona com Deus, chegando até a zombar e perseguir aqueles que levam a sério a espiritualidade bíblica. Como diz o salmista no Salmo 36.1: "A transgressão do ímpio diz no íntimo do meu coração: Não há temor de Deus perante os seus olhos".

Já os religiosos são aqueles que cumprem todo um ritual religioso, participa de todas as programações religiosas, mas negam os principais princípios das Escrituras. "Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído" - Isaías 29.13.


Enquanto isso, os piedosos são aqueles que se interessam pelas Escrituras, sendo zelosos com as coisas de Deus e comprometidos com os princípios bíblicos, como foi Jó: "HAVIA um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal" - Jó 1.1.

Que tipo de pessoa agrada mais a Deus?

Que tipo de pessoa eu sou?

Que tipo de pessoa você é?

Medite.

Deus abençoe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário