sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

ÁRVORES

"Pois [o justo] será como árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará".
Salmos 1.3

Árvores que embelezam, que sombreiam e que frutificam. Imóveis, mas tão importantes. Silenciosas e cantoras ao som do vento em seus galhos. Abrigos em dia ensolarado e pão com seus frutos saborosos. Como é bom ser uma árvore. Quero ser uma árvore, daquelas plantadas junto aos ribeiros de águas. Quero ser um ramo, ligado a videira viva, sem a qual eu nada possa fazer.
Jesus faz de mim o teu ramo, faz de mim tua árvore, que dá o seu fruto de amor e santidade no tempo adequado, oportuno. Jesus faz-me teu ramo, tua árvore, e não deixa as folhas da minha servidão a Ti e ao próximo caírem, se perderem.
Jesus faz de mim tua árvore, teu ramo, e não permita de Ti me separar, pois sem Ti eu nada posso fazer, eu nada posso ser. Sou Teu ramo, ó Videira viva, Senhor da minha vida, faz de mim Teu ramo eternamente ligado a Ti.

"Eu sou a videira, vós os ramos; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer".
João 15.5
Deus vos abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário