segunda-feira, 16 de maio de 2011

O VALENTE COMANDADO

“Ou quem encerrou o mar com portas, quando irrompeu da madre; quando lhe pus as nuvens por vestidura e a escuridão por fraldas? Quando eu lhe tracei limites, e lhe pus ferrolhos e portas, e disse: até aqui virás e não mais adiante, e aqui se quebrará o orgulho de suas ondas?”
Jó 38. 8 – 11.
Como um valente guerreiro em ordem de batalha, assim o mar se comporta com sua imponência. Com som forte como voz de multidão e força tremenda ele se estende e se recolhe, levando e comandando dentro de si vidas das mais variadas. Quão maravilhoso é o mar e quão grande a sua espessura que parece não haver fim nem quem seja mais forte do que ele. Mas como todo valente guerreiro tem quem o comande, assim também o mar na sua grandeza é comandado por um comandante maior e mais poderoso do que ele. Aquele que comanda e põe limites as suas ondas e lhe estabelece o limite da sua atuação. Ao comando Daquele que é realmente infinito, o que parece infinito o obedece e não ousa descumprir, fazendo o que lhe é determinado e indo até onde lhe é ordenado.


Se Deus comanda assim ao mar em toda a sua imensidão, como não comandaria as nossas pequeninas vidas e não teria em suas mãos a história e o destino de cada um de nós?
Como reconhecimento dessa imensa grandeza será bom darmos a este Grande Comandante o comando de nossa curta e breve existência, sabendo que Nele há segurança e boa direção.


Deus abençoe.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário