domingo, 14 de agosto de 2011

DO QUE VALE?

Um grande rei queria se tornar alguém muito poderoso. Ele queria escrever seu nome na história e ser lembrado por muitas gerações após a sua morte. Então, com isso em vista, ele saiu a conquistar reinos, aumentar seus territórios, acumular riquezas e incentivar a sabedoria e conhecimento. Ele se tornou de fato poderoso. 
Mas, no auge do seu poderio, ele descobriu que estava doente de uma enfermidade terminal e que lhe restava pouco tempo de vida. Ele se tornou uma pessoa triste e desanimada.

Quando ele morreu e os seus funcionário foram guardar o seu corpo dentro de seu caixão, colocaram um livro aberto dentro da urna e o dedo indicador direito do rei apontando para algumas linhas.

Os que faziam a última visita ao rei perguntavam o porquê daquele livro dentro do caixão e os funcionários, por sua vez, respondiam que foi o último pedido do rei.

Quando os visitantes iam conferir o que o rei apontava em seu leito mortal, eram surpreendidos com a seguinte frase: 

"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?".
Mateus 16.26

Com esse gesto o rei entrou para a história, ficando mais famoso por esta lição deixada a todos do que por suas conquistas.

Medite.

Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário