sexta-feira, 12 de agosto de 2011

NINGUÉM PODE FUGIR DA SUA RESPONSABILIDADE

"Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
Amando ao SENHOR teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o SENHOR jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar".
Deuteronômio 30. 19 e 20


Você acredita no destino? Você acredita que todos nós já trazemos todos os acontecimentos de nossas vidas "amarrados no pescoço"?

Os antigos gregos diziam que ninguém podia fugir do seu destino. Eles criaram até mitos para falar desse assunto, como o mito de Édipo, que tinha por destino matar o pai e casar-se com sua mãe e na tentativa de fugir disso correu mais rápido para o seu cumprimento.

Os mulçumanos acreditam no que eles chamam de "Macktub", ou seja, "está escrito", querendo dizer com isso que todos os acontecimentos de nossas vidas já estão escritos e determinados a acontecer e não há quem possa fugir deles.

Ao invés de dizer que ninguém pode fugir do seu destino, eu prefiro dizer que "ninguém pode fugir da sua responsabilidade". Tudo o que plantamos, colhemos. Tudo o que "escrevemos" nas páginas de nossa existência, traz consequências sobre nós. Cada escolha que fazemos nos leva à alguma determinada situação. Não há mortal que possa apagar o seu próprio passado. Não há mortal que possa fugir das consequências da suas escolhas.

Se essa é a realidade, o que seria mais sábio, procurar saber o que está para acontecer em nossas vidas ou procurar fazer as escolhas corretas, tomando os rumos certos?

O que você vai responder? O que você vai fazer?

Deus abençoe.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário