segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CONHECEM A SUA VOZ


"E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos".
João 10. 4 e 5

Certo dia, li uma história que me marcou e me trouxe uma lição de vida muito grande. Quero nesse momento compartilhá-la com vocês.

Certo alguém estava viajando pelo Oriente Médio. Um dia, quando ele estava perto de um lago percebeu de repente que três pastores se aproximavam com seus rebanhos. As ovelhas ansiosas para matarem a sede se misturaram de modo que ninguém sabia discernir uma ovelha da outra. O observador então pensou: como esses pastores farão para separar suas ovelhas? Para sua surpresa, quando os animais terminaram de beber, cada um dos pastores começaram a clamar: Venham! E por incrível que possa parecer, cada uma delas seguiram o seu próprio dono sem se confundir, pois cada uma delas conheciam a voz do seu pastor.

Então, o viajante lembrou-se da palavra de Jesus de que as suas ovelhas conheciam a sua voz e por isso, nunca seguiriam um estranho.

E você e eu? Conhecemos a voz do nosso Mestre? Ou confundimos a sua voz com a de qualquer outro?

Medite nisso.

Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário