quarta-feira, 14 de março de 2012

CORRUPTÍVEIS E PERECÍVEIS

 


"Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas".
1 Pedro 2. 24 e 25

"Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo".
Hebreus 9.14


Ah! Como somos bons e inteligentes. Quantas coisas boas já inventamos e fizemos que ajudaram muita gente. Quantas boas ações que melhoraram o dia ou a vida de alguém. Mas nunca se esqueça de quem você é: corruptível e perecível.

Corruptível é a qualidade de quem se corrompe e perecível é a qualidade de quem perece.

Por melhores que sejamos e por mais coisas boas que praticamos, mas sempre existirá alguma coisa que nos corrompa, podendo ser dinheiro, sexo, poder, fama, bens ou outra coisa qualquer. As vezes a corrupção se dá na mente sem entrar no mundo da prática, mas ainda assim é corrupção. As vezes até deixamos de praticá-la, mas ainda assim nos corrompemos.

Além disso ainda existe o perecer. Por mais robustos, saudáveis, de auto-estima elevada, idealistas ou otimistas que sejamos, ainda assim adoecemos e envelhecemos até chegar o dia de nossa morte, o dia em que ficaremos imóveis e insensíveis a tudo, esperando quem nos conduza a um buraco no chão para apodrecermos e nos decompor até sobrar apenas o pó.

Corruptíveis e perecíveis somos nós. Diante desse quadro um tanto quanto sombrio, podemos ainda alegar alguma justiça e bondade da nossa parte ou esbanjar alguma grandeza?

Que faremos então?

Medite nisso.

Deus te abençoe.

Um comentário: