terça-feira, 3 de julho de 2012

O ESTILO DE VIDA DO REINO

"E se fizerdes o bem aos que vos fazem o bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo. [...] Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis Filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus".
Lucas 6.33 e 35

Existem dois reinos, o reino desta era e o reino de Deus. Existem dois estilos de vida, o estilo de vida do reino desta era e o estilo de vida do reino de Deus.
O estilo de vida do reino desta era é bem conhecido: fazer o bem somente a quem me faz o bem, amar somente a quem me ama, emprestar somente a quem eu sei que vou recer algo em troca, falar somente com quem fala comigo.

Mas o estilo de vida do reino de Deus é diferente: é fazer o bem também a quem me prejudica, é amar e orar também por quem não gosta de mim e emprestar também a quem eu não espero receber nada em troca.

O estilo de vida desta era é mais fácil de viver. Já o estilo de vida do reino de Deus é mais difícil de viver. Mas, esta era vai passar e com ele o seu estilo de vida, enquanto que o reino de Deus e seu estilo de vida permanecerá, desde já e se propagará pela eternidade.

"Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus".
Mateus 4.17   

Nenhum comentário:

Postar um comentário