terça-feira, 4 de junho de 2013

O ETERNO



Perguntaram-me quem criou Deus e eu respondi que ninguém o criou pois Ele é eterno e não teve nem começo e nem terá fim. Perguntaram-me como poderia ser isso e eu novamente respondi que não sabia, mas, que iria usar uma figura que o próprio Jesus usou para explicar essa realidade, ele disse: "Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro" - Apocalipse 22.13. O Alfa e o Omega são respectivamente a primeira e a última letra do alfabeto grego, seria o mesmo que dizer em português: Eu sou o A e o Z. É interessante essa ideia, é como se você de repente conseguisse inventar uma Máquina do Tempo que fosse capaz de voltar ao passado mais distante, lá pelo começo de tudo e quando você chegasse lá não encontraria nada nem ninguém a não ser Deus. E do mesmo modo, se essa máquina fosse capaz de ir ao futuro mais longínquo, lá pelo fim de tudo, lá pelo horizonte da ciação e da existência, você iria encontrar somente a Deus. Pois é, Deus é aquele que abre todas as coisas e é também aquele em quem tudo se encerra.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário