quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A INVASÃO E O COMBATE


Esta noite eu tive um sonho e o sonho foi o seguinte...

Havia um homem, que era Senhor, que plantou vários carnaubais em um vale ubérrimo e promissor nas margens do rio Açu. Os carnaubais dele eram muito bons, pois eram constantemente bafejados pela brisa do oceano. Então, ele arrendou seus carnaubais a uns lavradores. Depois, se ausentou daquele vale. O primeiro lavrador foi Antônio Pereira de Albuquerque, que depois passou os cuidados dos carnaubais ao lavrador Abel Alberto da Fonseca.

Tudo ia muito bem, mas, certa noite, enquanto todos dormiam, veio uns inimigos e atearam fogo nas carnaubeiras. O incêndio acordou a todos que logo se puseram a correr contra o tempo para apagar o fogo. Eles conseguiram conter as chamas, mas não sabiam que este foi apenas o início de um grande mal que sobreviria sobre aquelas terras, pois os homens que tinham provocado tamanha maldade eram na verdade vampiros que vieram com objetivos malévolos sobre os habitantes daqueles carnaubais. Por causa da correria provocada pelo incêndio, ninguém tinha percebido a presença deles.

Depois desse trágico acontecimento, os vampiros foram aos poucos se apresentado a população local. De início, as pessoas ficaram desconfiadas, pois aqueles desconhecidos moradores só saiam de casa a partir do crepúsculo ou então quando o céu estava nublado, vestiam-se sempre de preto e eram pálidos. Mas aos poucos eles foram ganhando a confiança dos moradores que passaram a dar ouvidos cada vez mais àqueles estranhos, até o ponto deles assumirem o comando daquelas terras, para a infelicidade de seus habitantes.

Após assumirem o comando daqueles carnaubais, os vampiros passaram as espalhar entre os moradores as suas ideias e o seu estilo de vida. Aos poucos, mas frequentemente, as pessoas foram se envolvendo com imoralidade sexual, impureza, libertinagem, idolatria, feitiçaria, ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções, inveja, embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Depois que perceberam que todos já estavam bem envolvidos com essas coisas, os vampiros se tornaram tiranos, e sujeitaram o povo a uma cruel escravidão e tornaram a vida deles amarga, impondo-lhe árduas tarefas, além de sugar-lhes o sangue todas as noites.

Eles não tinham força para resistir-lhes, pois estavam todos presos nas redes lançadas por aqueles malignos. Mas, o Senhor que tinha criado aqueles carnaubais soube da opressão que estava sobre o povo e ouviu falar também sobre o grande clamor de aflição que estes dia e noite lançavam. Então o Senhor dos carnaubais decidiu livrar o povo das mãos dos tiranos vampiros e de todas as suas opressões, e enviou-lhes alguns guerreiros que vieram bem armados.

Os guerreiros se chamavam McClanahans, e vieram vestidos com toda a armadura do Senhor dos carnaubais, para poderem ficar firmes contra as ciladas dos vampiros. Assim, eles vestiram-se com o cinto da verdade, a couraça da justiça, tendo os pés calçados com a prontidão das Boas Novas da paz, além de usarem o escudo da fé, com o qual apagariam todas as setas inflamadas dos malignos e usaram também o capacete da salvação e a espada do Espírito do Senhor dos carnaubais, que é a Palavra do Senhor dos carnaubais.

Os McClanahans chegaram e logo começaram a combater o bom combate, mas os vampiros lhes resistiram por 14 anos, porém com a ajuda da armadura do Senhor dos carnaubais, os guerreiros puderam resistir no dia mau e permaneceram inabaláveis, depois de terem feito tudo. No último ano de combate, os malignos fizeram com que o vale dos carnaubais permanecesse completamente nublado e assim poderiam lutar também pelo dia. Por causa disso, as batalhas do último ano de combate foram travadas de baixo de muita chuva, mas ao final, os vampiros foram vencidos e subjugados. Os guerreiros os prenderam e lançaram a todos em um abismo, fechando-o e pondo selo sobre ele, para que não mais enganasse e escravizasse aquelas pessoas.

Devido as fortes e constantes chuvas provocadas pelos vampiros naquele último ano de combate, o vale dos carnaubais foi completamente destruído por uma enchente, mas os seus moradores estavam enfim libertos.

Os moradores decidiram reconstruir o povoado um pouco mais acima dos carnaubais, num território mais alto que era conhecido como tabuleiro, migrando então da várzea para esse planalto de onde podiam contemplar a grande quantidade de carnaubeiras. Decidiram também que guardariam em segredo todos aqueles acontecimentos medonhos que tinham vivido e diriam para as gerações mais novas que foi a enchente que os obrigaram a migrar.

Os guerreiros McClanhans voltaram para sua terra, mas antes, temendo que uma outra invasão pudesse acontecer no futuro, deixaram com aquele povo a armadura do Senhor dos carnaubais, que eles usaram para combater os vampiros. Além da armadura, deixaram também o fruto do Espírito, que era amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio, a fim de que o povo plantasse daquela boa semente do fruto do Espírito nas casas e pelas ruas do novo povoado que seria construído.


Depois de tudo isso, eu acordei ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário