quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A PROVIDÊNCIA DE DEUS

"Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes. Por sua decisão ele nos gerou pela palavra da verdade, a fim de sermos como que os primeiros frutos de tudo o que ele criou".
Tiago 1. 17 e 18

Tudo aquilo que recebemos nesta vida: a existência, a alimentação, a moradia, a educação, o emprego, os amigos, o cônjuge, os filhos os netos e todas as demais dádivas que alegram nossa vida vêm de Deus. A cada dia, a cada instante, neste momemnto mesmo ele está derramando bençãos sobre sua vida. Isso se chama Providência de Deus.


 A maior de todas as providências, porém, é sermos gerados pela palavra da verdade, ou seja, o evangelho de Jesus. Todos nós fomos gerados pelos nossos pais e por isso estamos desfrutando das dádivas que foram citadas logo acima. Mas, aquele que é gerado pela palavra da verdade pode desfrutar de bençãos e dádivas diferentes: a comunhão com Deus, o perdão dos pecados, a paz interior, a alegria no viver e finalmente a vida eterna.

 


Se você quer ser gerado pela palavra da verdade venha até Jesus e encontre nele a providência de Deus para você ter acesso a essa nova vida.

Deus te abençõe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário