sexta-feira, 24 de setembro de 2010

ELEIÇÕES, ESCOLHAS

Nas nossas vidas fazemos escolhas diariamente. Algumas são de pequenas relevâncias, como por expemplo, que roupa vou usar hoje? E outras tem uma importância maior, como por exemplo, que profissão eu quero ter?
No dia 03 de outubro deste ano vamos tomar algumas decisões muito importantes: a escolha de nossos deputados, senadores, governadores e presidentes. É importante escolhermos os nossos candidatos com sabedoria e prudência, visando o bem coletivo e não interesses próprios, pois são eles que vão elaborar e executar as leis que vão direcionar o rumo de nossos estados e do nosso país.
Como podemos perceber, as nossas escolhas determinam o rumo em que a nossa vida vai tomar e a que lugar nós chegaremos amanhã.
Jesus também falou da importância das escolhas em nossas vidas.  Vejamos o que ele nos disse:

 "Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram".
Mateus 7.13 e 14.

De todas as escolhas que o ser humano pode fazer a mais importante é a que diz qual caminho ele vai tomar. Essa escolha é a mais importante porque determina o destino eterno do ser humano.
Seguir a Jesus como Senhor e Salvador é mais difícil, pois envolve a renúncia do eu-próprio e o reconhecimento de nossas falhas, mas o fim dessa escolha é vida eterna ao lado de Deus.
Não seguir a Jesus como Senhor e Salvador é mais fácil, pois não precisa renunciar o eu-prórpio, nem reconhecer as nossas falhas, mas o fim dessa escolha é a perdição de passar a eternidade longe de Deus.
Que escolha você vai fazer? Escolha o caminho da vida.
Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário