sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O QUE O SENHOR LHE CONFIOU?


"E, partindo eles, começou Jesus a dizer às turbas, a respeito de João: Que fostes ver no deserto? uma cana agitada pelo vento? Sim, que fostes ver? um homem ricamente vestido? Os que trajam ricamente estão nas casas dos reis. Mas, então que fostes ver? um profeta? Sim, vos digo eu, e muito mais do que profeta; Porque é este de quem está escrito: Eis que diante da tua face envio o meu anjo, Que preparará diante de ti o teu caminho. Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele".
Mateus 11.7 - 11.


É comum em nossa época vermos pessoas nos ensinando ou nos estimulando a ser grandes, famosos. Muitos usam até exemplos bíblicos para provar o seu discurso, escolhendo personagens como José do Egito, Moisés, Daniel e até Jesus Cristo.

Mas será que não existe um outro ângulo, uma outra perspectiva, uma outra visão das coisas? O que dizer de personagens como João Batista, o pregador que tinha como palco de atuação o deserto ou as margens do rio Jordão? O que dizer daquele que tinha como roupas não ternos ou uniformes, mas vestes de pelos de camelo e cinto de couro? O que dizer de quem se alimentava de gafanhotos e mel silvestre? 

A conclusão de tudo isso é que existiram pessoas que chegaram a altos patamares, mas também existiram pessoas que permaneceram em patamares mais baixos, mas ambos os grupos serviram a Deus e cumpriram o propósito que o Senhor lhes confiou. Sendo assim, não importa se eu estou em um alto patamar ou em um baixo patamar, o que na verdade importa é que eu sirva a Deus onde eu estiver, cumprindo aquilo que Ele me confiou.

Onde você está hoje? O que o Senhor lhe confiou? Medite nisso.

Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário