quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

PALÁCIOS REAIS OU SEPULCROS CAIADOS?


Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.
Mateus 23.27 e 28.


Ás vezes nos sentimos justos, outras vezes nos sentimos bons e em algumas outras nos sentimos sábios. Mas não podemos esconder a verdadeira realidade de quem nós somos: PECADORES!

Fiz uma viagem ao meu interior e vi: ossos de mortos e imundícia, a hipocrisia e a iniquidade, a intemperança e a cobiça, o orgulho e a vaidade.

Quem somos de verdade? Palácios reais ou sepulcros caiados?

O que eu acho de mim mesmo eu bem sei. Mas o que o meu próximo acha de mim? E o que o meu Deus que tudo vê, enxerga ao me sondar?

Penso e concluo: o meu universo não se resume a mim, porque na verdade eu não tenho o universo que penso ter. Eu estou dentro dele, dentro do universo que é de todos e que pertence somente a Deus.

Medite nisso.

Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário