quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

EU NÃO SEI



Outro dia eu voltava do trabalho com um grupo de colegas e nós começamos a conversar e projetar como seria o próximo ano. Pensávamos nas possíveis dificuldades com suas possíveis soluções, falávamos das possíveis portas abertas e das possíveis janelas fechadas. Então de súbito eu pensei e comentei: "Deus deve está ouvindo nossa conversa agora e sorrindo de cada um de nós". No mesmo instante, até a gente começou a sorrir de nós mesmos. Continuamos o nosso caminho com outras conversas, mas o assunto anterior não saia da minha cabeça. Fiquei imaginando Deus nos olhando e nos dizendo: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito" (Jeremias 29.11a). Quando 2013 estiver terminando, vamos olhar para trás e perceber que Deus fez diferente de tudo aquilo que a gente imaginou, tecendo o tapete de nossas vidas e pintando o quadro de nossa existência de um jeito único e insondável que não parecerá nem de longe com aquilo que projetamos. Diante disso e do ano que está chegando, acho que nos resta parar e dizer para Deus: "Eis-me aqui, envia-me" (Isaías 6.8b). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário