domingo, 23 de dezembro de 2012

JERUSALÉM, JERUSALÉM


Antes de ontem o Globo Repórter falou sobre Jerusalém. Mostrou cada lugar especial por onde Jesus passou. Mostrou o Muro das Lamentações que foi o que sobrou do Templo onde Jesus ensinou bastante; mostrou o Monte das Oliveiras onde Jesus dormiu e orou bastante junto com os discípulos; mostrou o Monte das Bem-aventuranças onde Jesus pronunciou um de seus mais belos sermões; mostrou o Mar da Galileia, que na verdade é um lago, onde Jesus andou por sobre as águas; mostrou o Rio Jordão onde Jesus foi batizado.

Foi muito emocionante! O repórter falou que até quem não era religioso se emocionaria ao estar em lugares onde o próprio Jesus esteve.

Eu sempre quis ir a Jerusalém. Minha esposa viu o jeito empolgado como eu assistia a reportagem que disse que queria ter dinheiro só para me proporcionar o prazer dessa viagem à Terra Santa. Creio que um dia nós iremos lá.

O que me faz ter tanta vontade de ir a Jerusalém é aquela vontade de estar onde Jesus esteve, mesmo que lá eu não o encontre, visivelmente falando. Mas eu tenho uma promessa. Na verdade todo o cristão tem essa promessa. Ela diz o seguinte: “Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver também eles estejam comigo” (João 17.24a). Jesus pediu a Deus Pai em sua oração para que os seus discípulos estivessem onde ele estiver junto com ele. E sabe onde Jesus vai estar? Preste bem atenção: “E eu, João; vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu” (Apocalipse 21.2a) e ainda tem mais, “E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão. E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome” (Apocalipse 22.3 e 4). É isso mesmo, haverá outra Jerusalém, ainda mais bela que a que existe atualmente e lá, Jesus vai estar visivelmente e vai morar eternamente no meio de seus discípulos. Isso vai acontecer quando ele mudar a roupa, trocando a criação velha por novos céus e nova terra.

Quero visitar a Jerusalém atual. Só visitar, pois sei que lá eu só vou encontrar a lembrança de Jesus e logo logo quero voltar para a minha amada cidade de Carnaubais. Mas quando chegar o momento de Jesus inaugurar a nova Jerusalém eu quero me mudar de mala e cuia para lá, pois sei que nesse novo lugar eu não vou me encontrar com a lembrança dele, mas vou me encontrar pessoalmente com ele.

MARANATA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário