sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

"FIM DO MUNDO" OU HORA DA MUDANÇA?


Depois de 12 anos eu ouvi de novo: o fim do mundo é este ano! A primeira vez foi em 2000, baseada em profecias de Nostradamus. Uma dúzia de anos depois ouço de novo a sentença, agora baseada no calendário dos maias.

Acordei e tudo estava normal, os pássaros cantavam mais uma vez e o sol estava lá, como diria meu avô alto no céu, brilhando como sempre. Passei o dia e tudo normal. Até entreguei resultado de aprovação e reprovação para meus alunos e ainda assim percebi que para os que ficaram ainda não foi o fim do mundo. Agora são 23:32 h. Sei que falta menos de meia hora, mas percebo tudo do mesmo jeito, o bom silêncio da noite, quase perfeito se não fosse a caixa da vizinha que está sangrando.

É. De tudo o que se diz e de tudo o que se houve eu prefiro acreditar no meu Senhor Jesus que respondeu para os seus apóstolos que também indagavam sobre o fim do mundo a seguinte coisa: “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai” (Mateus 24.36).

Mas todos esses falatórios e especulações sobre o fim pode servir para nos lembrar de que o dia de trocar de roupa está chegando. É isso mesmo. Quando você está com uma roupa velha você quer trocar por uma nova. Deus vai fazer do mesmo jeito. Calma, não estou dizendo que Deus tem roupa, mas preste atenção a este trecho da Bíblia: “E, Tu Senhor, no princípio fundaste a terra, e os céus são obra de tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permanecerás; e todos eles como roupa envelhecerão, e como um manto os enrolarás, e serão mudados. Mas tu és o mesmo, e os teus anos não acabarão” (Hebreus 1.10 – 12).

O mundo é como uma roupa. O pecado é como a sujeira que obriga a lavar a roupa desgastando-a. Essa roupa que está agora está envelhecida. Então, Deus mudará por uma roupa nova, por “novos céus e nova terra, em que habita a justiça” (2 Pedro 3.13).

Por tanto, preparem-se para a mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário