quarta-feira, 26 de março de 2014

SUBMISSÃO E HUMILDADE

Não adianta sermos vaidosos e querermos fama e aplausos. Não adianta sermos ansiosos e vivermos correndo de um lado para o outro feito loucos, pois "uma pessoa só pode receber o que lhe é dado dos céus" - João 3.27.

Dizemos que Jesus deve crescer e nós devemos diminuir, mas se formos honestos com nossas ações trabalhamos para que nós cresçamos e que Jesus diminua, pois sempre é o meu negócio, o meu ministério, a minha família, o meu trabalho, a minha escola, a minha festa de casamento, o meu namoro, do meu jeito, o jeito que eu quero...

"É necessário que ele (Jesus) cresça e que eu diminua" - João 3.30. E por quê? Porque "Aquele que vem do alto está acima de todos; aquele que é da terra pertence à terra e fala como que é da terra. Aquele que vem dos céus está acima de todos" - João 3.31.
Jesus é Deus, nós somos humanos. Ele é Senhor, nós somo servos, Ele é Criador, nós somos apenas criaturas e só vamos ter e alcançar algo que a Providência Dele nos trouxer e só vamos até onde a Providência Dele nos levar.

Com isso, não quero pregar o conformismo, pois a própria Bíblia se opõe a preguiça, mas quero dizer que devemo trabalhar e agir em total submissão e humildade diante de Deus, pois Ele é do alto e nós somo daqui de baixo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário