segunda-feira, 23 de maio de 2011

ATENÇÃO AO LIVRO

“E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. [...] E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo”.

Apocalipse 20.12 e 15.

Algo muito bom inventado pela humanidade foi o livro. Nos livros podemos registrar as nossas memórias, idéias, experiências e transmitir para as gerações futuras esses registros. Através dos livros podemos conhecer as idéias das pessoas que não conhecemos e saber de épocas que não vivenciamos.

A Bíblia diz que não há limites para se fazer livros, pois há assuntos dos mais variados que podemos pensar sobre e escrever a respeito. A própria Bíblia é uma coleção de livros que nos lega histórias, sabedorias, mandamentos, revelações. Os cristãos são o povo do livro, pois toda a sua regra de fé e prática se encontra nas chamadas Escrituras Sagradas.

Mas a Bíblia fala ainda de livros e de um livro que merecem destaque. Ela diz que por ocasião do Julgamento Final, quando Deus vai julgar as ações de toda a humanidade, serão abertos livros, e as pessoas serão julgadas segundo as próprias obras escritas nestes livros. E também será aberto outro livro, chamado Livro da Vida, e estarão escritos neste livro os nomes daqueles que habitarão para sempre na Presença de Deus. Aqueles cujos nomes não se encontrarem neste Livro, habitarão a eternidade longe da presença de Deus, em meio a dores e tormentos.

Jesus é o caminho para que os nossos nomes sejam escritos no Livro da Vida.

Devemos dar crédito aos livros. Devemos dar crédito ao Livro da Vida. Devemos dar crédito a Jesus, o caminho para a vida.

Deus abençoe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário