terça-feira, 31 de maio de 2011

CONHECE TODAS AS COISAS

“Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia [...] E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno”.
Salmo 139. 16 e 24.

Ó Deus, quão grande e poderoso és Tu, que conhece todas as coisas antes mesmo delas existirem. Nada foge ao Teu conhecimento. Passado, presente e futuro estão patentes para Ti e a existência de todas as criaturas está em Tuas mãos. Tu conheces todos os nossos caminhos. Os pensamentos mais íntimos, as intenções mais profundas e os dilemas mais secretos são claros para Ti.

O Senhor pode me iluminar em meio as densas trevas das dúvidas e das incertezas. O Senhor pode me encorajar diante do medo de não saber o depois. E pode me conduzir de forma segura por um hoje que parece inseguro.

Por isso eu Te adoro. Por isso eu Te busco. Ensina-me a andar, ensina-me a escolher, ensina-me a proceder, para que eu ande acertadamente por um caminho reto e agradável a Ti e para que ao andar em obediência ao Senhor eu viva feliz e seguro na Tua presença.

Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário